as frutas
Credenciais do autor: Charles D. Hepler – Doutor em Farmácia pela Universidade de Flórida; Linda M. Strand – Doutora em Farmácia pela Universidade de Minnesota.
Resumo: Os autores começam o artigo científico falando da responsabilidade de reduzir preventivamente a mortalidade relacionada aos medicamentos. É cada vez maior o número de empreendedores que buscam sua independência profissional e abrem seu próprio negócio. A importância do empreendedorismo na economia é muito significativa, pois este ramo gera muitos empregos, possibilita o surgimento de novos produtos e assim amplia o leque de negócios. Os autores afirmam que o empreendedorismo tem sido tema de pesquisa e ganhado muito destaque em publicações.
Os empreendedores que visam o sucesso devem adotar a gestão do conhecimento, sobretudo conhecimento organizacional, o qual envolve capacidade e competência da empresa em se tornar mais inovadora e competitiva.
A sobrevivência de um empreendimento é pautada através da competência do gestor com enfoque nas suas habilidades e características empreendedoras.
As oportunidades para empreender podem ser encontradas em todos os lugares, mas duas habilidades são essenciais: A predisposição para pesquisa de campo e a capacidade de absorver as informações e encaixa – las em seu cenário de negócio.
É imprescindível para o empreendedor possuir conhecimento do produto que vai oferecer ou já oferece. O conhecimento é importante tanto para empresas de baixa tecnologia quanto para os negócios de alta tecnologia e tem importância vital para as economias em desenvolvimento.
O conhecimento envolve expertise. Para alcança – lo é preciso tempo. O conhecimento dura mais que a informação. O conhecimento é o recurso mais importante de todo o empreendimento.
Habilidades como ser formador de equipes, lidar bem com o fracasso e a