As Farc - Grupo Terrorista
Forças Armadas Revolucionárias Colômbia–Exército do Povo , também conhecidas como FARC ou FARC-EP, é uma organização de inspiração comunita. Lutam pela implantação do socialismo na Colômbia. Para os países, Estados Unidos, Canadá e União Europeia as FARC é um grupo terrorista. Já para o Brasil,Equador,Bolivia,Chile e Argentina tem o ponto de vista ao contrário,pois para os países desenvolvidos como EUA,Canadá,União Europeia tem uma certa desvantagem tal essa que não reconhecemos e para os demais países o apoiam pois tem certos intereses.
Objetivos: : A luta contra a privatização dos recursos naturais, as corporações multinacionais, e as forças paramilitares.
Missão : Defender a população da Colômbia .
Ideologia : Comunismo .
Data das operações : 1964- Atualmente .
Motivos : Fundação de um estado socialista colombiano .
Líderes : Manuel Marulanda Vélez (morto), Raúl Reyes (morto), Ívan Ríos (morto)Afonso Cano (morto) ,Timoleón Jiménez (vivo) .
Motivos : Fundação de um estado socialista colombiano .
Área de Atividade : Colômbia,
Peru,Venezuela,Brasil,Argena,Paraguai,América Central.
------------------------------------------------------------------------------------------- Analize da FARC Lado Negativo.
-As FARC são acusadas de recrutar adolescentes como soldados. Uma parte dos combatentes menores de idade na Colômbia. As FARC recrutam boa parte de seus novos membros entre garotos de 10 a 14 anos de idade. Após se embrenharem na selva, os jovens são isolados do mundo exterior, da família e perdem o próprio nome, substituído por um "nome de guerra".
- As FARC possuem alta taxa de rejeição na Colômbia. O motivo de tal antipatia, é devido, além da defesa do fim da propriedade privada, ao fato de as FARC terem seqüestrado seis mil pessoas nos últimos dez anos, mantendo-os em condições sub-humanas. No final de 2007 o grupo tinha perto de oitocentos reféns em