as estruturas embrionarias
O presente trabalho diz respeito ao desenvolvimento embrionário que consiste em um desenrolar contínuo de eventos, didaticamente dividido em etapas.
Os momentos iniciais da embriologia têm aspectos semelhantes para todos os vertebrados. Todavia, etapas posteriores têm particularidades próprias de cada classe, que serão abordadas neste trabalho.
Conclusão
Desde a fecundação até o nascimento, o desenvolvimento humano é continuo dinâmico e complexo.
Novas descobertas sobre esse processo mostram o impacto vital do desenvolvimento embrionário para a saúde do individuo, ao longo da vida.
Deste modo, o estudo do desenvolvimento embrionário e a sua compreensão são fundamentais para um melhor entendimento da nossa vida, enquanto embriões e humanos. Sem os anexos embrionários seria impossível haver o desenvolvimento do embrião, pois são estruturas de fundamental importância na formação do mesmo.
As estruturas embrionárias participam dos processos de nutrição, respiração, excreção e de proteção ao embrião, dentre outras.
Porém estas estruturas só tem importância ao embrião durante a gestação, após o parto todas os anexos são lançados para fora.
Verificamos através da pesquisa realizada o quanto cada divisão celular é importante para o processo de formação de todo ser vivo.
Bem como todas as estruturas e órgãos são formados através da divisão celular.
O desenvolvimento embrionário de aves e de repteis é semelhante, As Aves e os Répteis são animais com desenvolvimento direto e cujo embrião se desenvolve no interior de um ovo terrestre de casca rígida que os protege do ressecamento (ovo cleidoico). Embriões de aves e de repteis desenvolvem quatro conjuntos de membrana extraembrionárias, denominados anexos embrionários, cujas funções são a proteção, a respiração, a obtenção de nutrientes do vitelo e o armazenamento de excreções.