As contribuições de Paulo Freire para o EJA
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA
ALISANDRA INÁCIO DA SILVA
CÉLIA INÁCIO INACIO DA SILVA
JAMILY SOUZA MAGALHÃES RODRIGUÊS
LUCILA CAVALCANTE TEIXEIRA
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
PROFESSORA: IRENILSE DANTAS
FORTALEZA – CE, SETEMBRO DE 2014
JUSTIFICATIVA
Tendo em vista a disciplina Educação de Jovens e Adultos este trabalho foi elaborado para anexar mais informações sobre o tema As Contribuições de Paulo Freire para a Alfabetização de Jovens e Adultos. O trabalho proposto ressaltará a biografia e vida do autor, as Obras do educador Paulo Freire e teorias nesta modalidade para educando e educador no processo de aprendizagem nos espaços educacionais.
OBJETIVO
Explicar detalhadamente o tema As Contribuições de Paulo Freire para a Alfabetização de Jovens e Adultos.
Informatizar e demonstrar as OS MÉTODOS DE PAULO FREIRE PARA EJA.
Contribuir com pesquisas biográficas do autor e suas experiências.
INTRODUÇÃO
O trabalho mostra a vida e obra de Paulo Régis Neves Freire, suas contribuições para a Alfabetização de Jovens e Adultos. Além dos métodos de aplicabilidade do método e situações de vida comuns e significativas para os integrantes fazer a educação como prática de liberdade.
DESENVOLVIMENTO
Paulo Régis Neves Freire, educador pernambucano, nasceu em 19/9/1921 na cidade do Recife. Foi alfabetizado pela mãe, que o ensina a escrever com pequenos galhos de árvore no quintal da casa da família. Com 10 anos de idade, a família mudou para a cidade de Jaboatão.
Biografia
Na adolescência começou a desenvolver um grande interesse pela língua portuguesa. Com 22 anos de idade, Paulo Freire começa a estudar Direito na Faculdade de Direito do Recife.