As cinco linguagens do amor
RESUMO
Cada ser humano nasce com uma forma de identificar, dar e receber amor. A isso chamaremos "linguagem" e às diferentes formas de expressá-la de "dialetos". Tentar expressar amor em sua própria linguagem à alguém que possui outra é o mesmo que fazer uma declaração em hebraico pra alguém que só fala alemão! O primeiro passo é identificar qual a sua linguagem, e em seguida qual a do seu cônjuge.Com isso será possível tanto expressar amor de forma que a pessoa se sinta amada como também levar seu cônjuge à percepção de qual é a linguagem que faz com que você receba de forma efetiva sua expressão de amor.
PALAVRA –CHAVE:Amor,casamento ,linguagens.
1.1 INTRODUÇÃO O princípio fundamental deste trabalho será o de chamar a atenção para o perigo muito na Igreja do Senhor Jesus, a infiltração dos conceitos mundanos na maneira de pensar dos cristãos sobre os relacionamentos, principalmente o casamento e no namoro cristão. Muito se fala em amor , mas a verdade que há um conceito errado sobre amor e paixão ,são duas coisas diferentes, que o engano sobre uma delas pode levar a conseqüências graves. O amor tem aquela atitude edificar o outro de colocar o seu interesse acima do outro, quando decidimos amar não esperamos nada em troca , ao contrário a a paixão é um sentimento avassalador, egoísta, busca domínio exclusividade. Vejamos as cinco linguagens do amor.
1.2 AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
Que bom quando nos apaixonamos por alguém! Os nossos sentimentos são tão fortes e queremos fazer tudo para agradar ao outro. Não somos conscientes dos seus