Arvore genealogica
O trabalho de Wells é baseado em estudos com o DNA propriamente dito com o cromossomaY nos homens e com as mitocôndrias. Com este estudo se pode responder a perguntas que o ser humano colocou já há muito tempo. “Como nós explicamos a grande diversidade genética da humanidade?” Aoresponder a esta pergunta também achamos novos dados sobre a história da migração da raça humana.
O cromossoma Y é um bom candidato para estudos populacionais, porque este é transmitido a um filho é, praticamente, uma cópia inalterada do cromossoma Y do pai (Adão do cromossoma Y).
Este primeiro homem surgido no continente africano e que dele derivou a raça humana, sem dúvida foi o elo para com a evolução humana e para a legitimação de legados culturais, pois á partir do momento que toda a raça humana veio dos africanos, toda ela sem exceção carrega consigo valores já legitimados por este povo e que sem dúvida continuará se perpetuando.
Com tudo apresentado ao longo do documentário e textos lidos a respeito do assunto, fica nítido que os negros tiveram essencial participação no que diz respeito á origem da raça humana que é uma só. Se desconstruir a idéia de que foi na Europa que tudo aconteceu ou a própria questão do europocentrismo é algo desafiador, mas, se caso está se omitindo a verdadeira identidade da origem humana por preconceitos étnicos, tende-se a cada vez mais estudos serem realizados e principalmente divulgados á respeito do tema para que cada vez mais as demais pessoas saiam