artistas perseguidos
OS Relatorios dos arapongas,foram armazenados durante anos em armarios de ferros,os relatorios desses arapongas estao no arquivo publico do estado de sao paulo.
Em 1983 Gianfrancesco Guarnieri voltou a ser objeto de atenção dos espiões por ter ajudado a fundar o Alicerce Juventude Socialista. Em 1984 ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel acusou alguns artistas de terem rcebidos propinas para lutar pelas diretas,os artistas processaram Ibrahim e acabaram tendo novas fichas abertas no DCS.
A ESPIONAGEM MAIS PATETICA FOI o ator de cinema pornô Alexandre Frota, que teve uma ficha aberta no DCS após um quebra-pau numa boate, em 1993. José Martinez foi investigado apos pedir esclarecimento da morte de seu irmao em 1987. Raul Cortez foi debater democracia e foi considerado "perigoso" pela arapongagem, que destacou "61 personagens na reportagem, entre eles o nominado (Cortez). Celso Frateschi tinha a noção de que estava sendo vigiado até 1970, depois do esquecimento ele se despreucupou totalmente,Celso achava que o que os arapongas fazim era uma invasão de privacidade e ilegal a estes atos. pouco antes da posse de franco montoro , em 1983, os arquivos do DCS foram transferidos para a Polícia Federal, essa transferência era irregular já que arquivos estaduais não podem passar ao controle federal ,assim que covas descobriu esses arquivos mandou que lacrassem e mandassem para o arquivo do estado.Mas so foi iniciado em 2007.
As vezes os arapongas criavam arquivos falsos.