Artigos
As escolas usam a prática de aplicar provas e exames em todos os seus alunos, para procurar conhecer o nível de aprendizagem que o aluno se encontra, colocando em foco suas habilidades e sua necessidades na hora do conhecimento didático.
MEDIR PARA AVALIAR
Resalta o fato de que os professores atribuem medidas (notas) a todas as atividades dos seus alunos, fazendo com que essas medidas fiquem atribuidas aos seus demais desempenhos, com a finalidade de rudizir a avaliação a uma simples nota, desconsiderando que o avaliador possa interferir no resultado da avaliação.
AVALIAR PARA CLASSIFICAR OU PARA REGULAR
A avaliação serve apenas para classificar a foração academica do aluno em sim, porém o tão esperado diploma, não basta para dizer se o aluno é competente a ponto de embarcar no mundo do trabalho, mas sim para mostrar que o aluno já aprendeu aquilo que tinha para aprender e não precisa mais se submeter a novas avaliações de aprendizagem.
AVALIAR PARA QUALIFICAR
Explica que as concepções qualitatitas e quantitativas servem apenas para harmonizar o individuo às condições postas a ele, os testes padronizados que delimitam estes conextos, não ofereciam informções necessárias para compreender o ensino do professor, foi então que surgiram as concepções, para melhorar o entendimento do ensino oferecido pelo professor.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com base nessas análises, pude compreender que a avaliação não é apenas um metodo de aprendizagem, mas sim, um meio mais amplo de fazer com que o aluno entenda o conteudo que lhe foi repassado, e o interprete por meio de questões abertas, que os faça interpretar o seu próprio pensamento.
ART 2
O COMPUTADOR COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO
O computador é uma ferramenta que proporciona ao aluno mais