Artigos de metodologia cientifica
O sistema desenvolvido pelo Dr. Michael R. Treat, professor de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia, um cirurgião responsável no Hospital Presbiteriano de Nova York e fundador de Sistemas Robóticos e Tecnologia, Inc. Automation, pode executar tarefas com precisão e eficiência. A empresa, fundada pelo Dr. Treat, desenvolveu o sistema PenelopeCS, um dos primeiros sistemas utilizados como ferramentas para satisfazer as necessidades hospitalares. O sistema PenelopeCS executa funções de contagem, classificação e inspeção de instrumentos, o mesmo é utilizado nas funções de esterilização de intrumentos hospitalares e realiza as funções com precisão assegurando que cada bandeja de instrumentos enviados para a sala de cirurgia contém os instrumentos corretos e que todos eles estão em boas condições de funcionamento. O sistema facilita o trabalho da equipe de esterelização e atualiza o sistema hospitalar de controle de estoque e atualmente existem pelo menos 5800 hospitais que se beneficiam dessa tecnológia somente nos Estados Unidos.
Low-cost automation of gram´s microbiology staining method(Baixo custo de automação no método de microbiologia de coloração de Gram)
O artigo “Low-cost automation of gram´s microbiology staining method” (Baixo custo de automação no método de microbiologia de coloração de Gram) escrito por Gerardo Kenny Rumindo, Maruli Panjaitan e Arko Djajadi trata sobre a automatização do método de Gram em hospitais laboratoriais, esse processo facilita a identificação de doenças causadas por agentes patogênicos. O método de Gram, criado pelo patologista dinamarquês Hans Christian Gram, é realizado manualmente havendo uma demora para se obter os resultados devido a espera da ação do acumulo de bactérias e a identificação e coloração das mesmas o que torna o metodo manual ineficaz e ineficiênte, o objetivo da automação desse método em