Artigos caixas eletronicos
Ricardo Carvalho do Nascimento*
RESUMO
O objetivo dessa intervenção foi tornar ávida de Aline a nossa colaboradora, mas fácil, rápido e prática, com isso foram usados dois cartões de bancos, um oi usado para realização de retirada de dinheiro na conta corrente e o outro foi usado para sacar benefícios do governo, com apenas dois encontros foi possível ensinar a ela como mexer no básico de um caixa eletrônico. Todo processo metodológico foi desenvolvido durante os encontros e já no primeiro encontro, foi explicado a função dos bancos e de cada caixa de atendimento ao cliente dentro do banco, e já no segundo encontro foi utilizado uma metodologia de ensinar com a pratica, tendo como o primeiro passo, uma breve explicação e logo após foi pedido para que ela refizesse todo o processo.
Aline é moradora de Águas Lindas- GO é emprega da domestica e trabalha de domingo à domingo, tendo uma folga a cada duas semanas, ou seja, ela tem duas folgas em um mês, ela mora com os pais, não possui filhos e tem um irmão mais novo, devido ao emprego onde ela trabalha ficou difícil fazer uma boa intervenção.
Por fim os objetivos foram alcançados, e sem dificuldades alguma para entender o que estava sendo explicado, realizando assim todo o processo que assim foi ditado. A mediação foi tão importante tanto para o interventor como para a colaboradora, assim obtendo uma aprendizagem de ambas as partes. Com isso foi constatado que a intervenção surtiu efeito tanto na forma de pensar do mediador com na pessoa em que colaborou com a intervenção.
PALAVRAS-CHAVES: CAIXAS-ELETRÔNICOS, COLABORADORA, BANCOS, PROCESSO.
INTRODUÇÃO O caixa eletrônico é um dispositivo que ajuda clientes de um banco a fazerem transações na sua conta sem precisar ir ao banco, pois, ali mesmo já se pode fazer retiradas, depósitos, tirar extratos e saldos bancários. De acordo com a enciclopédia livre “Wikipédia”, o primeiro caixa eletrônico foi fabricado pela empresa britânica De La