Artigo
PERGUNTAS FREQUENTES, COMO TUDO COMEÇOU, de Michelson Borges
Layane Hirle Lima de Meneses
A editora Casa Publicadora Brasileira publica a revista: "História da vida, Perguntas frequentes: Como tudo começou", de Michelson Borges, ano 4, número 7, com o intuito de mostrar, através de artigos científicos do criacionismo, a verdade sobre a origens do universo.
A obra começa abordando sobre o site da Agência Faesp discursando sobre o tema da origem da vida, e o autor da revista brevemente dicordando sobre esta publicação. Seus comentários sobre a edição publicada são claros e baseado em fatos do Criacionismo. Ele analisa cada pesquisa feita pela Faesp, e podemos concluir através de cada comentário que tais pesquisas expostas pela Agência de fato são meras especulações, não são concretas e permantes, o que o autor, de primeira fala que: "Esse é o tipo de reportagem que mostra o quanto ainda se desconhece sobre a origem da vida. E esse é o tema desta edição."
COMO TUDO COMEÇOU? Mesmo contendo todos os sistemas e compostos necessários para reviver uma célula morta, os cientistas não o conseguem apesar da tecnologia que possuem, e provelmente nunca alcancem este feito, logo, nunca criaram vida. O autor continua que "a vida depende de muitas reções químicas em condição de não equilíbrio". Neste contexto, vida nao poderia ter sugido de uma "sopa primordial", pois a mesma precisa de um constante dezequilíbrio, em meio uma natureza que busca espontaneamente o contrário, e não há comprovações de que isso tenha realmente acontecido. A vida que exite em Marte, segundo alguns cientistas, é baseada unicamente em suposições, o que realmente nunca provou a exitência de um ser vivo neste planeta. Mas a busca ainda continua. Várias teorias são feitas para explicar a complexidade da origem da vida, e segundo o Dr. James Gibson, só tem aumentado o número de teorias, mas sem suas comprovações. Todos os estudiosos querem saber como tudo