artigo
Antigamente bastava ter o ginásio não se exigia muito, com isso comprometia ao professor de Educação de Física e a matéria era desvalorizada.
As pessoas que procurava o curso de Educação Física era aqueles que gostavam de esporte, o que é muito bom, porem para ser professor dessa matéria não é preciso ser atleta. Ele não deve trabalhar apenas a partir de técnica. A matéria em se vai muito além do que fazer ginastica e jogar bola. A Educação Física esta presente em nosso cotidiano como instrumento de melhoria da qualidade se vida. A pratica esportiva inclui além da atividade física, a convivência social e ativa.
Tradições que professores teria que passar por provas e habilidades motoras. Levariam alguns pais a proibirem seus filhos de ser um profissional de Educação Física. Embora ela esteja presente no nosso dia a dia e necessário o apoio e incentivo de pais ,escola e comunidade.
Ser ou não ser eis a resposta, o esporte é Educação Física, embora deixa de ser uma preocupação da Física. Cuja aprendizagem contempla o desenvolvimento de capacidades, afetivas, corporais e éticas. É muito importante o modo como é praticado a Educação Física. É movimento isto é no esporte, na ginastica, na dança são atividades educativas e agradáveis que esta em busca do rendimento para ajudar o individuo no seu aproveitamento na construção dia a dia de uma sociedade mais humana é bem melhor.
Afinal o que é educação física. É cultura esporte, jogo, dança, ginastica, medicina. Embora professores de educação física não é considerado como aquele que cura. A pratica de exercícios físicos