artigo
Já parou para pensar em quantas vezes alguém próximo de você ficou doente? Ou até mesmo quantas vezes você próprio ficou doente? Muitas vezes, não é mesmo? Sendo bem possível você nunca ter encontrado alguém que nunca ficou doente na vida.
É mais do que comum, é natural que as pessoas fiquem doente de vez em quando. Seja um resfriado leve, uma dor de barriga.
Primeiramente você deve entender o conceito de doença. Doença é, em suma, um tipo de distúrbio provocados nas funções dos órgãos do enfermo. Também podem ser decorrentes da psique ou até mesmo do organismo de forma geral. Ela é classificada de acordo com os sintomas que o paciente está sentindo e desenvolvendo naquele instante. Situações como estas podem ser advindas de uma série de problemas, seja por fatores externos (através de outros organismos vivos como, por exemplo, a infecção) ou, ainda, por disfunções e/ou mau funcionamento interno do indivíduo (doenças autoimunes).
Certas pessoas acabam adquirindo doenças graves, tornando elas incapazes de se locomover, até de se ajeitar na cama, sem que terceiros o ajude. Geralmente esses tipos de doenças afetam pessoas com mais idade, já que elas acabam ficam mais frágeis e com o funcionamento do organismo debilitado.
Tratando como uma causa natural, é muito comum as pessoas ficarem doentes de vez em quando. Sabe o porquê disso ocorrer? As teorias para este fenômeno são diversas. Todas levam desde o estilo de vida, o padrão de higiene que ela decide seguir, até fatores psicológicos.
Sim, a mente também pode influenciar em nossa saúde.
Há livros, como o “Por que as pessoas ficam doentes”, escrito pelos autores Darian Leader David Corfield, que relatam toda a teoria de como as pessoas ficam doentes. Quais são fatores que fazem essa questão da humanidade e de qualquer outro ser vivo ocorrer.
Questões relativas ao nosso sistema imunológico também são muito bem vindas nessa questão de por que ficamos doentes. Os