artigo
1.O processo produtivo
Teve a transformação de insumos como: mão-de-obra, cimento, areia, cal, brita, aço, tijolos, asfalto, tintas, madeira, telhas, equipamentos, ferramentas e máquinas, entre outros tantos, em apartamentos, casas, prédios industriais ,estradas, pontes, escolas, etc. Em produtos, no entanto o resultado final nem sempre é igual ao que foi projetado. Isso ocorre porque, em todo processo produtivo, existe uma série de condições necessárias para o alcance das características especificadas, as quais podem variar desde temperaturas, umidade, especificações de matérias-primas, tempo de processamento, tipo de equipamento, qualidade da mão-de-obra, entre outras, até o fornecimento em tempo hábil destas condições. Planejar a produção pode ser entendido como a antecipação de todos os fatores que concor-rem à transformação intencional de insumos em produtos, assim como das conseqüências deste processo.
2. Custos
O processo de produção envolve o consumo de recursos, com materiais e mão-de obra, além de envolver outras atividades de apoio, que, indiretamente colaboram com a produção, como transporte, marketing, vendas, manutenção, etc. Todos estes insumos implicam em recursos financeiros que podem ser aplicados direta ou indiretamente na produção. Logo, os custos são decorrentes das atividades necessárias para a materialização do projeto.
PESQUISA POR IMAGEM ( 2009-2013 )
REFERENTE A FALTA DE DEMANDA DE ENGENHEIROS.
3. A demanda do desenvolvimento
A melhor maneira de se melhorar a qualidade das obras, é prevenir defeitos e aprimorar as técnicas de reparo e reforços é também o amplo conhecimento da evolução e causas das patologias das edificações, atráves de levantamentos de dados sobre A a pesquisa da construção civil que é um dos indicadores de crescimento ou retração da economia de um país. Atualmente o Brasil encontra-se em crescimento econômico, inclusive tendo