Artigo
ARTIGO
A IMPLANTAÇÃO DO KARATÊ – DÔ PARA COMBATER A INDISCIPLINA NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICÍPIO DE JURUTI
Maria Letícia Coelho Nazaré
Juruti / PA
2011
Maria Letícia Coelho Nazaré
Trabalho Pedagógico para Obtenção do grau de faixa preta 1º Dan.
Juruti
2011
Título
O titulo do presente estudo se apresenta claro e possibilita visualizar o problema de pesquisa,
A IMPLANTAÇÃO DO KARATÊ – DÔ PARA COMBATER A INDISCIPLINA NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICÍPIO DE JURUTI
Justificativa
O karatê – Dô (mãos vazias do caminho espiritual) pode ser entendido como um conjunto de valores éticos e culturais que um praticante ou atleta almeja, para que todos de posse dele, possam se adequar num processo harmonioso de convívio social.
O propósito deste trabalho foi verificar na comunidade escolar da cidade de Juruti o não compromisso com atividades escolares desenvolvidas a partir do planejamento pedagógico da Secretaria de Educação do Município. Portanto surge a proposta de implantar na grade curricular da disciplina de educação física, das escolas da rede publica a modalidade Karatê, assim como outras modalidades já existentes, mas que não tem o comprometimento com a disciplina e o respeito ao próximo.
Com isso surge a idéia da consolidação desse projeto, baseado no Programa do Governo Federal denominado “Mais Educação” que é um programa que destina recursos as secretarias estaduais e municipais para implantação de modalidades distantes da realidade popular como é o caso do Karatê, Tênis e entre outras.
Objetivo Geral
O objetivo é claro, pois verificava a relação entre a indisciplina implantada