Artigo
ATIVIDADE - 20/05/2014
REGILBERTO JOSÉ SILVA
WESLEY FREITAS DE OLIVEIRA
Nos últimos tempos, vem ocorrendo intensas discussões a proposito dos meios de combater a violência praticada por menores nas grandes cidades.
O menor do Brasil foi largado à própria sorte, tendo que muitas vezes cometer pequenos delitos para se sustentar. Reflexo de um governo que não cuida das suas crianças.
Apenas a efetiva educação de qualidade para as nossas crianças será fator de redução da criminalidade pelos jovens.
Cogita-se com muita frequência, a implantação da pena de morte no brasil.
O problema da pena de morte viola o principio dos direitos fundamentais de primeira dimensão. Não sendo uma alternativa viável para o problema da criminalidade.
A pena de morte pune com rigor os crimes brutais de cometidos com por elementos violentos de uma sociedade, sendo um caminho viável para eliminar essas pessoas das ruas.
Chegando ao terceiro milênio o homem ainda não conseguiu resolver graves problemas que preocupam a todos.
Pois as diferenças políticas e econômicas entre os grupos que comandam as sociedades impedem a resolução de questões que assolam os povos.
A resolução dos problemas práticos esta ligado com o avanço da tecnologia da época evidenciada, por questões de conflitos que a humanidade vivenciou, impediram o avanço de certos aspectos práticos do cotidiano.
Em nossa sociedade, a mulher tem conseguido um grande avanço na luta pela sua emancipação.
Argumento consistente com a atual realidade do mundo moderno, onde as diferenças em relação a oportunidades e funções já quase não existem no plano concreto da realidade.
A mulher de hoje conseguir alcançar cargos de liderança em todo o mundo, chegando a chefiar países e grandes empresas, quebrando assim a barreira do preconceito e dos que achavam que alguns cargos erram exclusividade apenas de homens.
A maior parte da classe política brasileira não goza de