Artigo
Neste artigo, será considerado como o marketing pode ajudar a desenvolver a relação entre a arte e o seu mercado, ampliando a área de atuação dos profissionais de dança, gerando a necessidade do serviço e estabelecendo uma relação permanente entre o profissional da dança e o seu cliente.
Valor A dança tem se caracterizado como alternativa de atividade física, motivação, melhora de autoestima, relacionamento interpessoal, auxílio nos tratamentos psicoterápicos, entre outros.
Neste contexto, entendemos que é de suma importância, o agregamento do valor para cada público conforme a área de interesse. No artigo de Micheli Dantas Ampliando as ações metodológicas: Uma tomada de posição, temos a seguinte citação:
É óbvio que esta idéia de concepção aberta causa, inicialmente, em nós professores de dança de salão muitos receios, principalmente porque em diversos setores de nossos aprendizados na linha do tempo, fomos ensinados a aceitar e nos acostumar a receber as informações da maneira mais esmiuçada possível. E com a ação do poder verticalizado de nossos professores ficávamos sem chances para questionarmos o que aprendíamos, porque aprendíamos e como interagir com ele para novos aprendizados. Com estas limitações do ensino tradicional tatuamos em nossos corpos formas solidificadas de obediência (dependência) para aprender e por conseqüência, ensinar.
Para os autores, Taffarel (1985), Soares (1993), Freire (1996), Brach (1991) dentre outros, o ato de criar incitará sempre tomadas de decisão, interações, investigações, dúvidas, confirmações, pesquisas, aceitações, negações dentre tantos demais alcances; e objetiva levar o aluno a situar-se no processo ensino-aprendizagem como sujeito do que faz.
Esta citação nos faz refletir sobre o papel do professor de dança, não apenas como provedor de conhecimento, mas também como agente que incentiva seus alunos/clientes a criarem,