artigo
É comum presenciar pessoas comentando em uma rodada de amigos seja no trabalho ou em momento de lazer, sobre uma viagem de férias ou até mesmo a trabalho que tenha feito e comentando como foi recebido, seus pontos positivos ou negativos fazendo com que os outros queiram ou não conhecer certas localidades.
Desde o físico pré-socrático e antigos filósofos até Darwin, Max e Dewey, a mudança tem sido objeto de investigação a qual faltaram definição e mecanismo de avaliação. Todavia, os atuais líderes empresarias não tem outra escolha a não ser tomar decisões em um mundo onde o ritmo e complexidade da mudança se tornaram quase esmagadoras, embaçando os limites aceitos de tempo e espaço e idioma, percebe-se que os gerentes estão mal preparados e cada vez mais frustrados diante das mutáveis regras do jogo.
Administrar à moda antiga já não funciona, embora o novo método com o desenvolvimento e a competitividade cada vez maior, mostra que as pessoas menos qualificadas estão ficando para traz, pois o mundo esta cada vez mais buscando mão-de-obra qualificada para oferecer um trabalho de boa qualidade para seus clientes, que são os turistas.
O turismologo depara-se com uma realidade onde sua atuação possui características especiais e, e regida por leis especificas cujo