artigo
Logística de excelência na Região Amazônica. A Região Amazônica é uma região bastante diferente das demais regiões brasileiras. Devido à sua grande extensão geográfica, esta região sempre se caracterizou pelos muitos desafios nas áreas de logística, distribuição e comunicação.
No início da década de 80, chegou a Rondônia um jovem empreendedor trazendo na sua bagagem trabalho, ideais e a vontade de empreender.
Com sua simplicidade e honestidade, buscava realizar um sonho: alcançar um lugar de destaque no ranking dos maiores distribuidores brasileiros. Foi deste sonho que, em 11 de agosto de 1981, em Ji-Paraná, no estado de Rondônia, nasceu a MERCANTIL NOVA ERA.
A MERCANTIL NOVA ERA surgiu do espirito empreendedor, visionário e ousado deste jovem, Luiz Gastaldi Junior. O sucesso lhe abria portas cada vez maiores e oportunidades de negócios cada vez mais desafiadores. Em apenas 4 anos, a empresa instalou sua Matriz na capital rondoniense, Porto Velho, visando conquistar a excelência de distribuição em todo o estado.
Nas décadas de 80 e 90, a ascensão de mais uma capital da Amazônia, Manaus, despertou a atenção de todo o Brasil e do mundo para as atividades industriais e o desenvolvimento do comércio da cidade, o que possibilitaram um crescimento econômico e populacional significativos na região: o maior de toda a região norte. Isto contribuiu para que a cidade desenvolvesse um mercado cada vez mais amplo e diversificado, exigente por meios de distribuição modernos e sempre mais eficientes e eficazes.
A MERCANTIL NOVA ERA buscou novamente a expansão de seus negócios, desbravando esse novo mercado e, em 1998, transferiu a sua matriz para Manaus, a capital do Estado do Amazonas.
Com muito trabalho, a empresa continua crescendo, ainda hoje, e já está presente em 4 estados da região norte: Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.
Na busca contínua do aprimoramento de suas competências, a MERCANTIL NOVA ERA não parou mais de crescer e