artigo
Por muito tempo durante várias gerações, pesquisadores procuraram definir o conceito de cultura, para alguns cultura está relacionado abrange deste artefatos materiais à aspectos religiosos de um povo, ou seja é tudo conhecimento e habilidade humana. ( Edward Tylor )
Para outros a cultura é evolutiva e todas tiveram um princípio primitivo e passaram a evoluir atingindo um nível de aperfeiçoamento ao longo das gerações, dando assim o sentido de que a cultura tem como influencia o fator étnico como ponto principal dando um aspecto hierárquico.
Há alguns que afirmam a cultura não é, e nem depende de fatores biológicos, étnicos ou hierárquicos, e ninguém pode julgar a cultura de outros povos tendo como parâmetros a cultura de outrem. ( Franz Boas )
Como então definir o que é cultura? Como avaliar a importância ou a influencia que determinada cultura tem sobre outras? É possível estabelecer um padrão cultural a ser seguido? Tais perguntas podem levar-nos á pensar como a cultura vem sendo difundida através da história que nos é contada.
Como o conceito de cultura está entrelaçado com vários aspectos de um povo, podemos perceber através do conhecimento da história da humanidade, em vários momentos podemos notar como a cultura está carregada de crenças religiosas, de ensinamentos morais e de conceitos de modernidade. Podemos concluir que a cultura tem grande importância para a humanidade, já que foi construída historicamente pelo homem e a este é inerente.
Modernidade está que são transformações ocorridas nas estruturas sociais e econômicas de uma sociedade, que vai desde as estruturas feudais ao sistema capitalista. Modernidade esta que é realidade para aquele em que vive este momento na história, as mudanças de pensamento e de comportamento. Mudanças essas que percebemos ao desvencilhar a cultura das crenças religiosas.
A modernidade são mudanças que ocorrem no presente, por isso é que a faz extremamente importante