Artigo teste software
Marcelo P. da Veiga1
1Departamento de Computação – Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
Rua Cento e Cinco B, nº 185, Setor Sul – Goiânia – GO, 74080-290 marcveiga@gmail.com Nilson Antônio de Assunção Junior2
2Departamento de Computação – Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
Rua Cento e Cinco B, nº 185, Setor Sul – Goiânia – GO, 74080-290 nilson.antonio14@gmail.com Abstract - On the last decades the software industry has been attempt to improve the quality of its products and services. A difficult job, where currently the size and complexity of software has increased and customers are increasingly demanding. In order that an improvement in customer delivery, has increasingly invested in testing activities, and worrying about the improvement of its processes. Testing is critical to the evaluation of software development, is a vital piece to verify its quality.
Resumo - Nas últimas décadas as indústrias de software tem se atentado para a melhoria da qualidade de seus produtos e serviços. Um trabalho difícil, onde atualmente o tamanho e a complexidade dos softwares têm aumentado e os usuários estão cada vez mais exigentes. Visando uma melhora do que se entrega ao cliente, tem-se investido cada vez mais em atividades de teste, e se preocupando com a melhoria de seus processos. Teste é fundamental para a avaliação do software desenvolvido, é uma peça vital para verificação de sua qualidade.
Palavras-chave: qualidade, indústria de software, atividades de teste, processos.
1. Introdução
No cenário brasileiro de desenvolvimento de software, tem se observado no passar dos últimos anos, uma crescente busca e conscientização por parte das empresas com relação à qualidade de seus produtos (Weber). A qualidade de um produto de software não pode ser imposta após a finalização do mesmo, estado ela fortemente relacionada à qualidade do processo de software. Normas importantes, como ISO 9000, ISO/IEC 12207 e os modelos CMM