Artigo sobre estagio supervisionado
Antônio Gonçalves Vasconcelos
Graduando em Historia*
Resumo: Dentre os variados problemas que a educação a nível nacional tem enfrentado, devemos considerar o método da reprodução no ensino fundamental e médio, visto como um atraso. Discordamos plenamente da semi-regência, prorcionalmente não é oferecido ao aluno (a) graduando na semi-regência o mesmo comprometimento, com o aluno estagiário, pois a presença do estagiando é visto com indiferença. De acordo com essas experiências no estagio, notadamente não tornará apto a ser um bom profissional apenas estagiando.
Palavras-chave: Educação. Mobral. Regência e Semi-Regência. Profissionalismo.
Abstract: Among the various problems that education nationally has faced, we must consider the method of reproduction in elementary and secondary education, seen as a delay. Fully disagree with the semi-conducting, prorcionalmente is not offered to the student (a) graduating in the same semi-conducting engagement with the student intern, because the presence of interning is viewed with indifference. According to these experiences on stage, especially not being able to become a good professional just an intern.
Keywords: Education. Mobral. Conducting and Semi-Conducting. Professionalism.
Graduando em história, pela universidade Estadual de Goiás. UEG.
1. Introdução
O presente artigo tem por finalidade, apresentar resultado extraído da experiência adquirida em sala como aluno e como professor estagiário. Abordando as principais descobertas e perspectivas no período do estagio, no ensino tardio e no ensino atual, através de experiência vivenciada no período de minha alfabetização e no estagio supervisionado, diante de uma instituição que durante séculos fez valer a dominação, destaco a igreja católica pela sua forma organizada de elaborar suas celebrações no Brasil e no mundo, obedecendo a uma forma padronizada, forma universal. Pensar a educação no Brasil sem perceber crescente evolução,