Artigo PHP
ONDE A LINGUAGEM FOI UTILIZADA E SUAS VANTAGENS
RESUMO
Este artigo visa demonstrar as vantagens, desvantagens e, principalmente, onde o
PHP é ou já foi utilizado. Um texto sobre como uma linguagem gratuita e considerada desorganizada ainda possui vantagens o bastante para ser utilizada em grandes websites.
Palavras-chaves: Linguagem de Programação. Internet. PHP. Vantagens. Aplicação.
Estudante de Informática
ETEC Sales Gomes
Paulo.prudente@etec.sp.gov.br
INTRODUÇÃO
Gratuita, a linguagem de programação PHP executa suas funções no servidor. A linguagem roda, entre outras plataformas, em Windows, Linux, Unix e
FreeBSD., podendo realizar múltiplas funções.
No seguinte trabalho, serão expostas as vantagens, desvantagens e usos no mercado desta linguagem.
O fato de que a linguagem PHP pegou elementos de C e Java torna-a uma linguagem de fácil aprendizado. A grande quantidade de documentação online por blogs, arquivos PDF e mídias sociais faz com que a linguagem não seja amedrontadora para nenhum profissional ou aprendiz.
Por ser de código aberto, muita liberdade é dada ao PHP: é possível programá-lo em qualquer tipo de editor de texto. Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa a nenhuma empresa pelo uso da linguagem.
O PHP se conecta facilmente a sistemas de banco de dados como
MySQL, MS-SQL, Oracle e muitos outros compatíveis com o padrão ODBC, além de ser considerado um sistema robusto e rápido, que não causa nenhum tipo de lentidão no sistema que o ASP poderia eventualmente causar.
Em contrapartida, esta linguagem possui claras desvantagens que são sempre levadas em conta quando um profissional da área vai ser contratado. As diferentes e não padronizadas versões do PHP determinam comandos que podem não funcionar em certas ocasiões. Esta falta de desorganização provém da realidade de uma linguagem de código aberto.
Além disso, ainda que exista um site oficial da organização, muitas funções surgem antes