artigo dfc
Disciplina: Administração de Sistemas de Informação
Professor: Rafael Giovanella
Integrantes do grupo: Bibiane do Nascimento Schmitt, Mariane V. Pereira e Silvane da Fonseca, Joziane Pereira Antunes.
Sistemas de Informação nas Organizações
Caxias do Sul, 24 de Junho de 2013.
Introdução
A competitividade de forma global é a palavra chave no mercado quer seja entre os setores ligados ao mesmo ramo de atividade, ou não. Todos estão o tempo todo, buscando sua atualização no mercado, a sua eficiência (tanto nos produtos, como nos serviços oferecidos), todos buscam vender qualidade.
E nesta busca constante pela satisfação do cliente e qualidade dos produtos, que as empresas começam a rever e reestruturar seus conceitos, tentando assim detectar até mesmo antecipar-se aos possíveis problemas, buscando para isso, soluções imediatas e também a longo-prazo. Toda empresa deve ter um planejamento, gerenciamento e recursos, para poderem ser disponibilizados de acordo com sua necessidade e capacidade. Deve ter, contudo, apoio de todos os departamentos para que possa desenvolver um trabalho que permita garantir ao cliente um nível de serviço adequado ao que se propõe e ao que o cliente procura.
O trabalho proposto foi desenvolvido dentro de duas empresas, sendo, uma loja de telefonia e a outra uma empresa incorporadora, ambas necessitam de um sistema adequado de controle de estoque e necessita para isso de um controle rigoroso. Para exercer bem essa função precisamos de um Sistema de Informação adequado, para que a empresa, não comprometa seu capital em estoques, muitas vezes com custo alto de armazenagem e, com isso comprometendo sua competitividade. Também para que a partir dessas informações, a empresa tenha um meio de administrar, controlar e auxiliar seus funcionários para um bom desenvolvimento nas rotinas do comércio. E ainda para que possa tomar decisões rápidas e eficientes no dia a dia,