artigo de opiniao
“Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra”, 1Ts 4.4.
Falar sobre sexo ainda traz desconforto para algumas pessoas, ainda mais se o lugar onde se fala sobre isso é na igreja! Lembre-se, porem, que Deus criou o ser humano completo, incluindo a sua sexualidade. E falar sobre sexualidade sob o ponto de vista ético, ainda que de inicio provoque constrangimento, é sadio e evita conflitos em seu futuro relacionamento. Vamo descobrir o que a Bíblia diz sobre sexualidade e a forma ética de vive-la?
A sociedade muda com tanta velocidade que é preciso cuidado para que os princípios não mudem junto. Termos novos são criados e termos antigos são reinterpretados de acordo com interesses pessoais. Não existem verdades absolutas e sim opiniões e verdades particulares . “Cada ser é um universo”, dizem, e todos devem criar para si seus próprios padrões e verdades. Esse é um dos efeitos da chamada pós-modernidade. E você esta sendo formado nesta sociedade. Isso exige atenção e cuidado, porque os conceitos que precisam ser aprendidos na Biblia correm o risco de não sobreviverem á avalanche de influencias que são passadas a você pela sociedade.
Deus, quando te criou, elaborou também planos para que você vivesse bem em todas as áreas de sua vida, inclusive na área sexual que é despertada com o namoro. O dicionário Aurélio define “ namorar” como: “procurar inspirar amor; andar de namoro com; enamorar-se, deixar-se possuir de amor, apaixonar-se”. O ato sexual é um presente divino permitindo aos homens, nele é formada a união como uma expressão de amor entre duas pessoas que se completam porem, a vontade de Deus é que ele seja feito dentro do casamento. Noa no namoro! Como fruto deste ato, o casal torna-se uma só carne. Infelizmente, as pessoas já não enxergam mais nessa beleza, banalizando-o e extraindo do sexo somente o prazer individual e temporário com o(a) namorado(a) e até com um(a) “ficante”. O resultado dessa