Artigo De Opini O Viol Ncia
Para assaltar alguém, a pessoa é morta, mesmo que não tenha nada. Hoje em dia, está muito fácil para o bandido matar Por pura raiva, frieza. O que para o cidadão brasileiro esta cada vez mais complicado a situação. O medo de sofrer uma onda de violência chega a 92%. Os cidadãos de bem estão presos, em casa. Não podem mais caminhar tranqüilos sem ter ao lado o medo de ser baleado ou assaltado.
Além disso, violência no trânsito é a segunda maior causa de morte no país, e o que parece, é que o único pais que ainda esta andando para trás, é o Brasil. 50 mil brasileiros assassinados todo ano. Superou até a taxa de morte das guerras, como do Iraque. A violência banalizou. Os noticiários estão patrocinando a violência. Está tão comum, que ninguém mais sente, se emociona se choca. O cidadão, tem se mostrado incapaz de enfrentar essa ruindade.
Crianças estão matando seus familiares. Isso é degradante. Mesmo com as campanhas que vemos. Mas que mais parecem ser artificiais, pois é marido chagando em casa bêbado, batendo em mulher. Filhos recém-nascidos jogados no lixo ou sendo espancados e humilhados até pela própria mãe. Idosos que quando jovens educavam seus filhos e neto com o maior carinho, hoje são maltratados pelos mesmos. É a falência familiar. A intolerância com as pessoas é sem limite.
A violência não ocupa classe social, educação - que é inerente a tudo isso - nem a sexo. A violência esta dentro do ser humano.
O animal ataca, porque o instinto dele é se defender, além de ser irracional. O ser humano ataca, porque não tem coração, não tem caráter.