Artigo Copa
Diante de tantos investimentos para a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil, país que está um caos na saúde, na educação, na segurança publica, entre outros, surgem manifestações por todas as Capitais, principalmente nas que irão sediar aos jogos da Copa.
As manifestações não são claras quanto aos motivos do movimento, uns querem manifestar contra os investimentos para a Copa, outros contra a corrupção, desvios de dinheiro que está tendo nas obras, são inúmeros os motivos.
Mesmo diante de tantos manifestos o povo brasileiro vem acompanhado os preparativos para o grande evento esportivo, que acontecerá daqui a dias.
2. Desenvolvimento
O Brasil tem se preparado para a Copa desde o anuncio da FIFA em 2007. Desde então o país se dividiu em dois grupos: os que são a favor da Copa e os que são contra. Os gastos públicos com a organização da Copa do Mundo têm sido alvo de protestos em todo o país, o apoio popular ao evento tem diminuído.
O país até então nunca tinha recebido um evento deste porte. Para o grande evento tem sido reformados estádios, aeroportos, hotéis..., muitos profissionais principalmente as área de turismo e hotelaria, comércio, taxistas, estão aprendendo um novo idioma para receber os visitantes estrangeiros.
A Copa do Mundo terá um clima diferente, pois o Brasil é considerado o país do futebol. Muitas pessoas estão confiantes de que a Seleção brasileira que tem o maior número de títulos ganhara mais um, o hexa. O mercado financeiro está lucrando, claro! As promoções não param de surgir das mais variadas formas!
As manifestações contra a Copa também estão surgindo por todas as partes do país, são manifestações contra o alto custo destinado à Copa, valor que é maior que o investido na educação e saúde.
Estima-se que a Copa do Mundo de 2014 custará R$ 28 bilhões. Tomando o estudo do CAQi (Custo Aluno-Qualidade Inicial) como referencia, com R$ 25,277 bilhões daria para construir unidades escolares para todos os