Artigo sobre a copa do mundo em 2014
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
JOSÉ LOURIVAL DE OLIVEIRA
ANÁLISE DE CASO E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE
Assis
2011
JOSÉ LOURIVAL DE OLIVEIRA
ANÁLISE DE CASO E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE
Trabalho apresentado ao Curso (Técnologia em Gestão Ambiental) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividades Interdisciplinares.
Professores: Ewerton, Jamile, Rodrigo e Willian
Assis
2011
IDENTIFICAÇÃO DO TEMA
Trataremos neste artigo do Impacto Ambiental de forma generalizada, voltada talvez um pouco mais para consumos de água e energia, identificando sua situação de desperdício e possíveis formas de contê-lo, caso sejá possível, considerando o tema “Copa do Mundo”, de tamanha repercussão e grandiosa transformação para o país que a sedia.
Copa do Mundo e suas interferências
Introdução
Tendo como referencia o tema Copa do Mundo, sabemos que engloba muitos aspectos, é possível imaginarmos pessoas preocupadas em melhorar o trânsito para agilizar o transporte de milhares de pessoas que estarão num vai e vem frenético, de campos de futebol para campos de futebol, é claro, todos com muita pressa, com o objetivo de não perder nenhum lance.
Podemos pensar também nas pessoas indo e vindo nos aeroportos, de muitos lugares do mundo; ou ainda atletas e turistas procurando por lugares aconchegantes para fazer suas refeições e possivelmente se acomodar para acompanhar o evento, enfim, são aspectos que precedem e provavelmente se confirmarão durante a Copa do Mundo.
Discussão
O que nos chama a atenção, após as observações feitas na Introdução, é a seguinte: como o Brasil está se programando para tal evento?
Sim, porque, para oferecer mais agilidade nas ruas, nos aeroportos, acomodações, estádios e muito mais que engloba o assunto, é preciso de muita transformação, que não existia até 2011, mas que deverá estar em alta em