Artigo 2014 Metodologia
A relação do homem com o seu trabalho, que vai do prazer ao sacrifício, torna-se mais difícil na atualidade, pois as escolhas profissionais são definidas não pelas vontades e afinidades de cada um, mas pelas exigências do dia a dia, como sucesso financeiro e reconhecimento. Levando as pessoas a escolherem trabalhos que vão contra sua vontade e seus interesses pessoais, mas que dão uma aparente garantia de sustento.
Assim, as atividades ficam cada vez mais padronizadas, as rotinas cansativas e o gosto pelas conquistas escassas. Porem a maioria das pessoas não reage diante dessa situação. Mas porque as pessoas passam a vida inteira reclamando de seus trabalhos, porem não vão em busca de algo mais prazeroso e recompensador, ou porque não exploram o que tem de melhor de si para poder destaca-lo em uma profissão. Esses são algumas das perguntas que serão respondidas e exploradas no artigo a seguir ampliando o conhecimentos pela busca da felicidade profissional.
Objetivo Geral
Estimular a busca por mudanças profissionais quando as tarefas executadas não são mais prazerosas e motivadoras.
Objetivos Específicos
Identificar o que leva a falta de reação diante da frustação no trabalho.
Analisar a profissão que se identifica com as características pessoais .
Propor métodos que estimulem o conhecimento de novas carreiras .
Justificativa
A motivação desse artigo é baseado no fato que a cada ano aumenta o números de pessoas infelizes com o trabalho e consequentemente aumenta o comodismo diante dessa situação.
Prazer profissional
Trabalhar é um enorme prazer. Embora seja mais facilmente encontrado em profissões criativas, trazendo grande satisfação para quem faz e fazendo a pessoa esquecer-se da vida enquanto realiza a tarefa.
Há duas razões para buscar o estagio produtivo: felicidade na carreira e melhora no desempenho. Pois realizar um trabalho que seja recompensador por si, o prazer esta em fazê-lo e não no resultado.
Porem pesquisas