Artigo 19 Resenha
O ser humano é composto de várias virtudes dentre elas o conhecimento e a maneira de adequação ao meio em que vive alem forma de adaptar a matéria prima em produto final para melhorar a sua sobrevivência na terra. Os hábitos, os conceitos de espaço e tempo fizeram o surgimento da ciência desde o principio evoluindo de acordo com as novas necessidades de conhecimento.
Com essa demanda de produzir novos meios para facilitar o trabalho e a locomoção, a ciência que era somente cultural passou a ter características tecnológicas. Trazendo inúmeros benefícios a sociedade, porém a deixou em estado de condicionamento e dependência.
O sucesso desse avanço levou o sistema capitalista ao auge, nos tornando marionetes manipuladas por o sujeito principal chamado “capital”, e com isso levando a globalização mundial e a divisão de massas deixando bem claro que a tecnologia não é um avanço generalizado para todas as classes sociais.
Artigo 19 ( Rosemari Silveira; Walter Bazzo)
CIÊNCIA TECNOLÓGICA AVANÇO OU DEGRADAÇÃO DA HUMANIDADE?
“A visão tradicional da ciência”; “Tecnologia: Sua origem e disseminação”, temas exposto no art.19 é uma reunião de opiniões de grandes pesquisadores que argumentam sobre a transformação da sociedade através da inovação tecnológica, juntamente com a ciência, a engenharia e o capitalismo para atender as necessidades dos seres humanos que fazem parte de uma sociedade, apontando os pontos positivos e negativos do conhecimento científico tecnológico e o seu poder de transformação cultural e insalubre e salubre do indivíduo à qual adere à demanda da tecnologia. A ciência possui várias definições diz o enunciado, é notório que essa informação é coerente, pois a ciência é uma junção do conhecimento aos fatos nos quais a torna concreta e baseada em uma explicação e sua utilidade dentro do espaço na qual vai ser aplicada. O pesquisador Poper traz um conjunto de idéias que subvertem a definição da ciência proposta pela UNESCO,