Artes
As primeiras televisões eram feitas de madeira e tinham uma aparência muito semelhante aos rádios antigos. Além disso, os aparelhos deveriam permanecer ligados durante algum tempo para ?esquentar?, e aí então a imagem aparecer.
TV em cores
A RCA foi uma das primeiras marcas de TV em cores a surgir nos EUA, nos anos 50, mas a tecnologia apenas se popularizou na década seguinte. As televisões passaram a ser fabricadas com outros materiais, na tentativa de deixá-la mais leve e o tempo entre som e imagem passou a ser simultâneo. No Brasil, a transmissão de programas em cores só se popularizou na década de 70.
Tela Plana
Apesar de ainda utilizar um tubo de imagem, as TVs de tela plana ofereceram um ganho na imagem devido ao seu formato de tela. Além disso, esse tipo de televisão tentou diminuir o volume dos aparelhos, que continuavam grandes e espaçosos.
TVs de Plasma
Com imagens de alta definição (HDTV), as TVs de plasma vieram para substituir as velhas CRTs, mas acabaram sendo ofuscadas pelas LCD.
Quando uma imagem fica estática por muito tempo, acaba deixando uma sombra.
Telas em LCD
Mais leve e mais fina que a CRT e sem os problemas de ?fantasmas? da tela de plasma, a TVs de LCD é o modelo de televisão que está se popularizando. Com tamanhos variando de pequenas polegadas até enormes telas, esse novo formato de TV também é mais econômico e bonito, além de não prejudicar tanto a visão.
LED são as promessas para o futuro. Com um formato ultrafino, essas televisões utilizam esses pequenos LEDs para iluminar toda a tela e dar mais vida às cores.
TV a laser
Outra aposta para o futuro são as TVs a laser, que apresentam um brilho na imagem que, segundo os repórteres que a testaram, fica difícil diferenciar esta televisão de uma janela. A Mitsubishi lançou recentemente a LaserVue TV, que além da qualidade de imagem, já vem com a tecnologia 3D. TVs com HD
As TVs mais atuais adicionaram ao aparelho um HD que possibilita que