Artes visuais
Clima variável dependendo da zona. No norte desértico, e subtropical no sul. A temporada das chuvas se extende de junho a outubro. De dezembro a fevereiro sopra o vento do Saara, trazendo nuvens de areia e provocando a descida das temperaturas.
EQUIPAMENTOS DE VIAGEM
Recomenda-se levar roupas de algodão e calçado cômodo, capa de chuva, algum abrigo, óculos de sol, chapéu, protetor solar e repelente contra os insetos.
DIFERENÇA HORÁRIA
A mesma hora que o GMT.
IDIOMA
O idioma oficial é o francês. Também fala-sem o moré e o diula.
RELIGIÃO
A maioria da população professa crenças tradicionais, minorias muçulmanas e cristãs.
ELECTRICIDADE
A corrente elétrica é de 220 volts a 50 Hz.
MOEDA E CÂMBIO
A moeda oficial é o Franco Centro-africanao (XOF). Um franco centro-africano equivale a 100 centavos. Pode-se trocar nos bancos e nos hotéis. Embora deva fazer uma declaração de divisas e de moeda local ao chegar no país, a quantidade de importação não está limitada. Igual acontece à saída; não há limite de moeda, embora não possa ser superior à quantidade declarada na chegada.
EMERGÊNCIA-SAÚDE-POLICIAMENTO
É obrigatória a vacina contra a febre amarela e recomendáveis a do tifo e a profiláxia antimalária. Aconselha-se vacinar-se contra o tifo e a hepatite. Não pode-se beber água da torneira nem comer alimentos sem cozinhar. É aconselhável levar farmácia bem preparada com analgésicos, antiestamínicos, antidiarréicos, antibióticos, antisépticos, repelentes para insetos, tesoura, pinças, termômetro e seringas hipodêrmicas. É recomendável viajar com um seguro médico e de assistência. Para emergências médicas ou policiais se deve solicitar ajuda nas recepções dos hotéis ou no consulado ou embaixada mais próximos.
CORREIOS E TELEFONIA
O serviço na capital e em Bobo- Diulaso é bastante confiável. Para chamar a Burkina Faso da fora da país deve marcar 00-226 mais número do assinante (não existem prefixos de cidades). Para chamar da