artes visuais 2
Tarsila do Amaral nasceu no dia um de setembro de 1886 no município de Capivari no interior de São Paulo. De família rica, teve uma infância paradoxal: moradora de fazenda, crescendo entre bichos e plantas, vivia simultaneamente um cotidiano de menina rica: tudo o que sua família usava - roupas e utensílios – vinha diretamente da Europa.
Na adolescencia, Tarsila estudou no Colégio Sion, localizado na cidade de São Paulo, porém, completou os estudos numa escola em Barcelona( Espanha). Desde jovem, Tarsila demonstrou muito interesse pelas artes plásticas. Aos dezesseis anos pintou seu primeiro quadro, chamado ”Sagrado Coração De Jesus”. Tarsila casou-se em 1906 e se separou, após a separação começa a estudar escultura. Somente aos trinta e um anos começou a prender as técnicas de pintura. Entre as décadas de 1920 e 1930 pintou suas obras de maior importância e que fizeram grande sucesso no mundo das artes. Entre as obras dessa fase, podemos citar as mais conhecidas ”Abaporu” e ”Operários”. Tarsila do Amaral faleceu na cidade de São Paulo em dezessete de janeiro de 1973. A grandiosidade e a importância de seu conjunto artístico a tornou uma das grandes figuras artísticas brasileiras de todos os tempos.
ObrasTarsila do Amaral pintou o Brasil, desrepeitou normas clássicas da pintura tradicional e encheu suas telas de muitas cores. Tarsila conseguiu transformar cores vibrantes todas as sombras do país.País que segunda a visão da pintora também é interiorano. Os quadros de Tarsila do Amaral impressionam por inúmeros motivos, mais os principais são:
*São únicos, você não encontrará em nenhum lugar do mundo quadros iguais. Nem mesmo parecidos com o dessa pintora que fora tão talentosa.
*São belissimos, totalmente maravilhosos. São figuras “estranhas”, distorcidas, exageradas, etc. Mas todos eles tem em comum o extremo bom gosto e a beleza.
*São tão simples que parecem até ser