arte
Começando primeiramente com o filme “Minha amada Imortal” que se inicia no século XIX , contando sobre a vida de Bethoven, sua infância perturbada e sua busca incansável por sua amada.
Essa época foi marcada pela era romântica , e Bethoven era um dos músicos que seguiam esse período. Em relação a estética musical o Romantismo se espelhou primeiramente no Barroco e no Classicismo, mas sempre buscando inovar.
O filme “ Amadeus” também fala da história de vida de Mozart e a inveja doentia que Salieri tinha por ele , sua história também se inicia no século XIX , contendo assim características neoclássicas e românticas neste período. Podemos dizer também que nessa época a arquitetura era voltada para a arte do Impressionismo e expressionismo.
E por fim o filme “ Todas as manhãs do mundo “ que como disse anteriormente se baseia na vida do músico Marin Marais que relembra sua trajetória no mundo artístico e a ajuda que teve de seu professor e mestre Sainte Colombe no decorrer deste caminho.
Diferente dos outros filmes, sua história se inicia no século XVII , no período barroco , onde podemos ver a música ocidental tomando forma .
Podemos relacionar os três filmes por suas principais características, como a música clássica e barroca , onde os três filmes abordam o mesmo propósito que seria mostrar as diferenças da estética musical de cada período , e também mostrar um pouco sobre a vida dos músicos e suas trajetórias no decorrer do tempo.
Nos filmes as músicas que compunham os cenários eram da mesma época em que estavam relatando a história, e muitas delas eram dos próprios músicos, com isso puderam se expressar através delas em várias cenas, então podemos observar que as musicas foram escolhidas com