Arte na formação Estética
Vamos aqui abordar o objeto central de artes visuais, sua historia e importância em diversos locais que ela esta presente.
Analisaremos vida e obra do artista plástico Vicent Van Gogh suas polemicas e curiosidades
A importância deste estudo, esta no entendimento de artes visuais no seu manuseio no contato com diversas culturas, ampliando o conhecimento de mundo que possuem, na manipulação de diferentes objetos e materiais, explorando suas características propriedades formas diversas de expressão, facilitando sua comunicação, seu senso criativo no fazer e criar.
Possibilitando assim sua reflexão em seu modo de dizer, de ver ouvir agir e fazer em respeito a si mesma e as demais pessoas inseridas em seu meio social e cultural.
Nosso objetivo e de proporcionar aos novos estudiosos do assunto uma visão mais ampla de artes visuais; ressaltando que a aprendizagem deve acontecer perante o envolvimento entre o fazer artístico, sua apreciação, criação e reflexão .
Vincent Van Gogh
Van Gogh é considerado um dos principais representantes da pintura mundial. Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853. Teve uma irmã e um irmão chamado Theo. Com este irmão, estabeleceu uma forte relação de amizade. Através das cartas que trocou com o irmão, os pesquisadores conseguiram resgatar muitos aspectos da vida e do trabalho do pintor.
Começou a atuar profissionalmente ainda jovem, por volta dos 15 anos de idade. Trabalhou para um comerciante de arte da cidade de Haia. Com quase vinte anos, foi morar em Londres e depois em Paris, graças ao reconhecimento que teve. Porém, o interesse pelos assuntos religiosos acabou desviando sua atenção e resolveu estudar Teologia, na cidade de Amsterdã. Mesmo sem terminar o curso, passou a atuar como pastor na Bélgica, por apenas seis meses. Impressionado com a vida e o trabalho dos pobres mineiros da cidade, elaborou vários desenhos a lápis.
Resolveu retornar para a cidade de Haia, em 1880, e