Arte inovadora
Livramento em 1916 e falecido em 1989, buscava uma forma de fazer o público interagir com sua obra. Na revista O Cruzeiro, do Rio de Janeiro, publicou, no início da década de 1960, seus “anticontos”: histórias incompletas, em que as personagens não tinham sequer identidade - eram chamadas apenas de “a mulher”, “o menino” ou “o homem”. Cabia ao leitor completar as narrativas. Nas exposições de que participava, os expectadores eram levados a tocar suas obras. “São coisas normais .
Na última semana de junho, o vice-diretor da
FALE, Prof. Dr. Luiz Antonio de Assis Brasil, esteve na
Ilha Graciosa, nos Açores, participando da III Jornadas
Emigração/Comunidades, encontro promovido pela
Direção Regional das Comunidades do Governo
Regional dos Açores. As jornadas visam dinamizar as relações das comunidades açorianas espalhadas pelo mundo entre si e com o arquipélago. Durante o encontro, foi decidida a criação de um website.
Participaram dos debates comunidades açorianas do Canadá, dos Estados Unidos, do Uruguai e do Brasil.
Assis Brasil, representante do Rio Grande do Sul nas áreas de Letras e artes, ficou encarregado de divulgar o quanto a literatura açoriana é trabalhada no Estado e, especificamente, na PUCRS, onde já foram defendidas uma tese - há outra em andamento - e cinco dissertações sobre o tema. “Divulgar a literatura açoriana contemporânea entre os membros das comunidades espalhadas pelo mundo é uma forma de solidificar os laços que as ligam à cultura açoriana”, afirma.
.
VOS RECA
VOS RECA
LITERÁRIOS LITERÁRIOS
Informativo da Faculdade de Letras da PUCRS
Ano II | Número 27 | 7 de julho de 2007
VISITA DO REITOR
A FALE recebeu, no dia 29 de junho, a visita anual do
Reitor da PUCRS, Prof. Dr. Ir. Joaquim Clotet. Por mais de uma hora, ele esteve reunido com a Direção e o Conselho
Departamental da