Arte da guerra
Turma: ad13 Resenha do Livro “A Arte da Guerra”
O livro “A Arte da Guerra” escrito aproximadamente no sec I a.C. por Sun Tzu que foi um grande gênio tático daquela época, onde a China vivia um turbulento momento de crise entre suas províncias. Porem sua idéias mesmo tanto tempo depois ainda estão presente nos tempos atuais.
Sua obra dividida em treze capítulos, aborda em cada um suas estratégias militares. Com o passar da historia e o cenário sendo formado, o leitor pode observar as táticas de guerra, com o bons argumentos do autor que expõe seus temas principais como obediência, motivação e disciplina.
Mesmo tento um titulo que induz o leitor a pensar apenas em guerras, o livro tem um profundo apelo filosófico para os estudiosos financeiros, que se ler e compreender bem o enredo do livro verá que mesmo depois de mais de 2mil anos ele tem muito a ensina as empresas atuais a uma boa administração e como conquistar mercado derrubando seus oponentes (concorrentes).
Usando suas idéias os administradores, podem aprender como melhorar o rendimento da sua produção incentivando seus trabalhadores como Sun Tzu fazia com seus soldados, nisto eles conseguiriam estabelecer estratégias para seu crescimento empresarial, tento também uma outra grande estratégia do livro que deve sim ser estudada e colocada em pratica é o estudo de seus rivais que só e somente só poderão superá-los e surpreender a todos com idéias inovadoras para se colocar no topo do mercado.
No final de tudo podemos ver que o livro “A Arte da Guerra”, pode nus ensina muito, incentivando e nus mostrando o caminho para o sucesso, dominando e controlando as batalhas do dia a dia tanto na vida como também nos negócios, mudando nossas atitudes desorganizadas em grandes estratégias, conseguindo unir patrão e operário e ajudando a reconhecer território (mercado) e obstáculos a serem