Arquitura
André Jaoul e construído por seu filho Michel, o primeiro projeto das casas foi feita em 1937. Em 1951 foi apresentada uma nova abordagem, mas foi entre 1954-1956, quando foram construídas, tornando-o um dos edifícios mais importantes do período do pós-guerra por Le Corbusier, que por sua vez, quebra toda a série de casas brancas projetados em 1920.
Desde 1966, Maisons Jaoul foram protegidos pelo governo francês como monumentos históricos.
Localização
Estas casas estão localizadas em número 81 na rua Longchamp, Neuilly-sur-Seine, Paris, França. São menos de uma milha a partir da Champs-Elysées e perto do parque de Saint-James. O sítio está localizado dentro de um bloco trapezoidal dividida em parcelas retangulares menores, cujas frente para as ruas circundantes. Na altura da construção das Maisons Jaoul, era um bairro de casas isoladas, com jardins que, separados uns dos outros, enquanto na rua, mas ao longo do tempo, estas características têm sido substituídos por construções de maiores dimensões e configurações diferentes.
Descrição
Maison Jaoule 12.jpg
Seu tamanho dá-lhes uma presença escultórica marcante e materiais inusitados usados no exterior, serviu de concreto e tijolo sem pintura rústica deliberadamente dar-lhe uma aparência áspera. As fachadas, industrial, tijolo