Arquitetura
1- OBJETIVO:
Este Centro, resultado de uma parceria entre a UNIBES e a FAAP tem como objetivo, atrair as pessoas da comunidade, para terem aulas de artes. Juntando a capacidade da UNIBES com seu trabalho voluntario, e o trabalho da FAAP em relação a parte Artística.
4- PROGRAMA DE ÁREAS:
-Recepção: -Sala de artes: 18 salas de 20 m² -Wc : -Refeitório: -Cozinha: 50m² 360m² 20m² 50m² 20m² -Sala de convivência: -Passarela: -Praça coberta: -Circulação: -Circulação vertical : -Sala da diretoria: 50m² 38m² 100m² 100m² 40m² 20m² TOTAL= 830 m²
Neste pavimento tem uma grande sala para a convivência dos frequentadores.
5- JUSTIFICATIVAS:
As salas de aula tem janelas viradas para o corredor, assim as pessoas que passam podem ver o que acontece dentro destas, deixando todos mais interessados a participar. A circulação é feita por um corredor central que liga todos os cômodos, as saídas para os pátios, e torre de circulação vertical, deixando algo de fácil acesso. Acesso para a garagem está nesta parte para não ser uma divisão entre as casas. A parte de trás segue o padrão deixando um jardim, onde eles se unem formando uma grande área verde. Planta do segundo pavimento
2- PARTIDO:
O inicio deste Projeto, foi feito a base do casarão ao lado, tendo como partido uma junção onde a nova casa não apagasse a do lado que tem um grande valor. Neste Projeto o casarão serve como um local onde ocorrerá as exposições dos trabalhos feitos no centro, e também trazendo algumas exposições encontradas na FAAP, desta maneira a casa estaria sempre em utilização.
Uma praça coberta sobre pilotis, formando um local onde é possível ter aulas ao ar livre em qualquer tempo.
A recepção tem um pé direito duplo formando assim uma abertura para as pessoas do 2 pavimento verem como anda o movimento.
3- ÍNDICES URBANÍSTICOS ADOTADOS:
Uma passarela locada no terceiro pavimento, que une as duas casas.
- Subprefeitura Sé – Bela Vista
- Zona de