ARQUITETURA
PAISAGISMO
1. PAISAGISMO
Este memorial descreve os procedimentos a serem seguidos para execução do Projeto de Paisagismo da escola no Jardim Ângela .
O projeto receberá estrutura vegetal nos pontos e formas indicados e apresentados na planta e atenderão a codificação de espécie definida. Tanto o cultivo como o plantio deverão ser executados seguindo as diretrizes abaixo indicadas.
1.1 LIMPEZA
O terreno, que receberá o plantio, deverá ser limpo, livres de caliça, inço, tocos, pedras, vegetação daninha ou qualquer material nocivo as plantas e que dificultem a manutenção e preservação das mesmas. Os locais específicos, onde houverem plantio, sofrerão aragem profunda, escarificação do solo para receber a terra de plantio. Apenas nos casos onde houver canteiros de ervas, estes receberão, antes da terra de plantio, um lastro de brita de 8 cm e 5cm de areia grossa, para garantir uma drenagem.
1. 2 COVAS PARA PLANTIO
Após o solo estar em condições de receber as mudas, deverá ser procedido o estaqueamento para demarcação das covas, nos locais indicados pelo projeto. As covas serão cúbicas, recomendando-se executá-las nas dimensões mínimas de 70x70x70cm para plantio das árvores, afim de que não se verifiquem dobras nas raízes das mudas. Na abertura das covas deve-se ter o cuidado de separar a terra da superfície, da camada mais profunda, a qual não deverá retornar à cova. Após a execução,o fundo da cova deverá ser coberto com terra vegetal selecionada. As covas para plantio de arbustos terão dimensões mínimas de 40x40x40cm.
1.3 SISTEMA DE PLANTIO
As mudas deverão ser colocadas nas covas, de tal modo que as raízes fiquem livres. A posição correta é a vertical, de forma que sua base permaneça a alguns centímetros acima do solo. A terra vegetal deve ser cuidadosamente espalhada em torno das raízes para que o ar permaneça disseminado no solo; após a cova preenchida, apertando-se