arquitetura
No texto, possível verificar aimportância dada a Internationnale Situacionista e o aflito que ocorrem devido suas opiniões, pois querem demonstrar a importância do mapeamento e estudos do local para que seus habitantes consigam selocalizar diante seus cotidianos culturais expondo um novo modo de sentir cada espaço. Lefbvre, mesmo que com uma participação curta, descreveu que o conjunto de ideias filosóficas, econômicas, políticase sociais é necessário para um conhecimento do cotidiano do local, assim como também descreveu Debord que a poesia havia saltado dos livros para as cidades e era possível vê-la nos rostos de cadahabitante, ela passara a ser uma poesia da localização.
Rita de Cássia cita que a reflexão diante os acontecimentos é o motivo da tentativa de expressão dos situacionistas, isso possibilita entender ahistória de seus viventes e adequar seus costumes em uma extensa área de modo que cada detalhe se encaixe na cultura das metrópoles e centros urbanos, mas não somente a seus moradores, mas também paraos visitantes que interagem de modo anônimo com a cidade. Mas para entender cada costume, cada cultura é necessário explorar estas áreas, está é a ideia da deriva, andar sem rumo e direção, apenasobservando cada detalhe e sua expressão diante população.
A ideia de adequar cada localidade a sua cultura é de certa forma acabar com o comum de cada cidade, quebrar a monotonia e surpreender seutelespectador, não deixando a arquitetura em si na sua forma real, mas sim impor gestos os quais tragam à tona toda a complexidade cultural exposta nesta determinada área. E quem melhor para detalhar estasituação do que os próprios habitantes que estão a todo o momento vivenciando a constante mudança de seus hábitos. A ideia de incorporar arquitetos nesta questão é justamente expressar estes hábitos,...