Arquitetura e sistemas operativos
1) A relação entre estas duas disciplinas e os conteúdos de ACM situa-se no facto de elas salientarem que é necessário conhecer o computador e a sua estrutura interna para tirar o melhor partido para a criação de programas. Ou seja, devemos ter em atenção aos componentes funcionais e estruturais de um computador como, as suas características, o seu desempenho e as suas interações, para conseguirmos aproveitar o software e as suas ferramentas para o desenvolvimento de programas. Assim sendo, conseguimos aperceber a importância de não considerar um computador apenas como uma caixa que executa programas.
2) A afinidade da cadeira de Sistemas Operativos com o currículo de ACM encontra-se nas evidências em que ambas pretendem instruir os alunos no uso dos sistemas operativos e na estrutura interna dos mais relevantes, dando uma especial atenção e detalhe aos mecanismos, os algoritmos e as estruturas de dados. Visto que os sistemas operativos são a ligação entre o programa, e o que controla maioritariamente e o hardware, é também necessário, de acordo com estas cadeiras, programar ao nível do sistema, usando os modelos e métodos mais recentes e adequados.
3) O que torna possível a relação da cadeira de Sistemas Distribuídos e o currículo de ACM é que as duas salientam que a sua importância ao longo do tempo tem vindo a aumentar, ocorrendo assim um aumento significativo no paralelismo entre os computadores. Deste modo, está incluído no programa os conceitos e fundamentos essenciais para a realização de uma arquitetura distribuída. Outros conteúdos abrangidos são os requisitos de segurança formulando políticas e concretizando mecanismos seguros no código da aplicação. Assim, pode-se concluir que para um melhor desempenho utiliza-se o paralelismo entre computadores distribuindo tarefas entre si, chegando a uma conclusão mais rápida.
4) Eu escolhi o Windows porque existe uma grande interoperabilidade no