Arquitetura Minimalista
Pode-se dizer que o minimalismo foi interpretado de várias maneiras no campo da arquitetura e do design de interiores. O estilo pode ser facilmente identificado pela construção "limpa" e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Também é notável a ausência de adereços desnecessários, o que pode, num primeiro momento, trazer uma imagem "fria" e desconfortável, em que a estética sacrifica o conforto. Por esse motivo, muitos dos profissionais que adotaram esse estilo não concordam com o título.
O minimalismo foi interpretado de várias maneiras no campo da arquitetura e do design de interiores. O estilo pode ser identificado pela construção "limpa" e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Também é notável a ausência de detalhes desnecessários. A luz tem um papel muito importante, de certo modo é empregada como um material de construção. A transparência e fachada constituem a principal preocupação desta arquitetura.
Em certa medida, os edifícios estão recobertos com materiais não transparentes e dispostos em série, como a madeira, o que permite dirigir a luz até o interior através de pequenas aberturas. O método de construção com revestimento transforma o aspecto da fachada e permite abandonar sua superficialidade plana para adaptar uma estrutura individual e interespacial.
O minimalismo não se refere diretamente ao conceito de "pouco", e sim de ampliar a essência do que realmente é importante, chegando ao ponto de tornar todo o restante dispensável perante o verdadeiro foco da criação, podendo ser dito como a redução da variedade visual numa imagem.