arquiterura
O termo concerne toda a “arte e técnica de organizar espaços e criar ambientes para as diversas atividades humanas” (HOUAISS, 2008), sendo que os feitos arquitetônicos caracterizam a época e a cultura de determinado povo, não sendo apenas construções, pois carregam a história das civilizações ao longo da existência humana.
Já imaginou como seria se não houvesse ordem e organização nas construções? Cabe à arquitetura organizar de forma objetiva o espaço para que cada construção cumpra a sua finalidade. Além disso, a arte de construir visa expressar-se por meio de estruturas físicas e nesse contexto é estudada a fim de compreender o homem que a espelhou. Afinal, toda obra humana é reflexo de suas crenças, concepções, vivências, época, etc.
Sendo assim, esta seção apresenta artigos sobre a arquitetura de distintos povos e as peculiaridades dessas construções, suas características inerentes e a época que as demarcam.
A Áustria apresenta-se como um antigo centro de civilizações. Essa condição foi, em parte, determinada por sua localização geográfica; no passado situava-se no coração da Europa, na interseção de importantes vias de três grandes civilizações: a romana, a germânica e a eslava.
A civilização austríaca começa a se formar com os romanos e os celtas. Os romanos formam a província de Noricum, marcando o início de um período de prosperidade que duraria aproximadamente um século. Grande parte das atuais cidades austríacas provém de acampamentos romanos dessa época. Durante os anos seguintes a região passou a ser invadida por germânicos, hunos e húngaros,