Acidentes nucleares
Em THREE MILE ISLAND>>> (Pensilvânia), uma falha humana impediu o resfriamento normal de um reator, cujo centro começou a derreter. Os dejetos radioativos provocaram uma enorme contaminação no interior do recinto de confinamento, destruindo 70% do núcleo do reator. Um dia depois do acidente, um grupo de ecologistas mediu a radioatividade em volta da usina. Sua intensidade era oito vezes maior que a letal. Cerca de 140 mil pessoas foram evacuadas das proximidades do local. O acidente foi classificado no nível 5 da escala internacional de eventos nucleares (INES), que vai de 0 a 7.
FUKUSHIMA>>>>O terremoto de 9 pontos da Escala Richter que atingiu o Japão em 11 de março, causou estragos na usina nuclear Daiichi, em Fukushima, cerca de 250 quilômetros ao norte de Tóquio. Explosões em três dos seis reatores da usina deixaram escapar radiação em níveis que se aproximam do preocupante, segundo as autoridades japonesas.O acidente foi classificado no nível 5 da escala internacional de eventos nucleares (INES) pelas autoridades japonesas.
O HINDENBURG>>>> desastre ocorreu em quinta-feira 6 de maio, 1937, como o dirigível passageiro alemão LZ 129 Hindenburg pegou fogo e foi destruído durante sua tentativa de entrar com seu mastro de amarração na estação aeronaval de Lakehurst , que está localizado ao lado do bairro de Lakehurst, New Jersey . Das 97 pessoas a bordo (36 passageiros e 61 tripulantes), houve 35 mortes. Também houve uma morte de um tripulante chão.