arquipélago dos Açores
Introdução
Neste trabalho irei apresentar alguns dos aspetos à cerca da ilha dos Açores, tais como as suas ilhas, os melhores e mais visitados lugares e algumas das belas das paisagens que podemos encontrar pelo arquipélago.
Posso desde já referir que o arquipélago dos Açores é constituído por 9 ilhas, entre as quais Faial, Santa Maria, São Miguel, Flores, Graciosa, São Jorge, Corvo, Pico e Terceira. Estas serão descritas mais pormenorizadamente ao longo do trabalho.
Os Açores são um dos destinos mais atrativos a nível turístico, é um local atrativo onde podemos encontrar um pouco de tudo e difícil não será ficarmos rapidamente encantados com o que iremos encontrar. Para ficarmos a conhecer um pouco melhor, passo a apresentar...
Os Açores, oficialmente designados por Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago transcontinental e um território autónomo da República Portuguesa, situado no Atlântico nordeste.
O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas principais divididas em três grupos distintos:
Grupo Ocidental
Corvo
Flores
Grupo Central
Faial
Graciosa
Pico
São Jorge
Terceira
Grupo Oriental
Santa Maria
São Miguel
Faial
A Ilha do Faial fica situada no extremo ocidental do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, a Ilha do Faial está separada da Ilha do Pico por um estreito de 8,3 km de largura - o Canal do Faial. Tem uma área de 172,43 km² e uma população residente de 15 063 habitantes (em 2001). Esta ilha é riquíssima em hortênsias e dispõe de um moderno Aeroporto Internacional.
A Ilha do Faial
Prima pelo azul com montes e vales profundos e verdejantes, e pelas praias de areia preta e macia. Guarda consigo a Horta, a cidade mais cosmopolita – mas ainda assim sossegada – dos Açores, local de chegada e partida de grandes aventureiros e solitários dos mares. Destino quase perfeito para momentos de lazer, de contacto