Arquico
Parte I – O Monge e o Executivo
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, o tema volta-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio. (pontuação máxima 2,0)
Antes de termos um julgamento sobre as pessoas e as situações devemos observar e analisar antes de criticar e assim tirar o melhor de cada uma delas.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais de Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.. (pontuação máxima 2,0)
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões? (pontuação máxima 1,0)
Falar quando tiver vontade, a maioria das empresas não tem essa liberdade com os seus funcionários, mas algumas têm como principio ouvi-los, expondo suas idéias para a melhora do seu ambiente de trabalho ou ajudar a empresa.
Parte II – Missão, visão e valores.
4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador. (pontuação máxima 1,0)
"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa.”
Philip Kotler.
“Você