Armazenamento da musica e unidades de medida
SP
2013
ARMAZENAMENTO DA MÚSICA E UNIDADES DE MEDIDA
Trabalho apresentado à disciplina de MATEMÁTICA, proposto pela professora -.
SP
2013
SUMÁRIO:
INTRODUÇÃO
Não é de hoje que a música é uma das formas de arte mais inspiradoras. As diferentes combinações de melodias e letras têm o poder de despertar em nós as mais variadas emoções, como alegria, tristeza, saudade, nostalgia, paixão, entre outras.
Embora o ato de fazer música seja milenar, o homem só conseguiu desenvolver tecnologias para armazená-las e reproduzi-las há “pouco tempo”. No nosso trabalho será apresentada uma linha temporal com o surgimento das mídias que serviram para guardar e executar canções, explicando cada uma delas com detalhes e também algumas curiosidades.
CAPACIDADE DE ARMAZENAR MÚSICAS EM DIFERENTES APARELHOS E SUAS UNIDADES DE MEDIDAS NO DECORRER DA HISTÓRIA
Cilindro fonográfico – 1877
O cilindro fonográfico foi a primeira mídia que obteve sucesso na gravação e reprodução sonora. A tecnologia era usada no fonógrafo, sendo ambos os dispositivos inventados por Thomas Edison em 1877.
O maior problema dos cilindros fonográficos era a sua durabilidade. As primeiras amostras eram feitas de folha de estanho e podiam ser reproduzidos apenas 3 ou 4 vezes. Apesar de serem praticamente descartáveis, na época essa mídia abriu novas perspectivas para a indústria fonográfica.
De acordo com algumas lendas, a primeira gravação feita por Edison no protótipo do seu aparelho de gravação foi a mensagem: “Mary tinha um cordeirinho”. Algum tempo depois, as folhas de estanho foram substituídas por metal ou cera