Armazenagem
A armazenagem nada mais é do que um conjunto de processos, onde se aplicam em áreas da inspeção, conservação de produtos, controle de saída e entrada, recebimentos e a distribuição dos produtos por meio de fornecedores. Seu ponto positivo nas organizações, é a forma com que as empresas mantém o contato direto com seus fornecedores e consumidores. Porém o ponto negativo deste setor é a falta de objetividade na organização, onde pode ser visto como um grande causador de catástrofes nos armazéns das empresas.
Para uma armazenagem sege eficiente, ela deve aumentar a produtividade da empresa, ou seja, para que haja aumentos, a forma de armazenagem deve ser feita corretamente, para isso é necessário vários fatores que colaborem para a melhoria na armazenagem. Sendo elas :
A necessidade de aperfeiçoamento na produção, onde as técnicas de inseridas no setor influenciaram para um número elevado de produção em série.
Garantias de continuidade do crescimento na linha de produção, onde em períodos de elevados no aumentos de produção, a quebra no ritmo de produção são apresentados números elevados.
Além da armazenagem servir como uma forma de abrigo para estocar os produtos, ela também é uma opção para gerar lucros na organização. Para que haja uma lucratividade na empresa, ela deve estar sempre passando por um processo de manutenção na parte interna de seu armazém, pois a mercadoria armazenada custa,os produtos ocupam espaços, geram despesas nas instalações da empresa, o material pode perder a validade, caso não sege produto farmacêutico, onde não possuí rotatividade.
Na maior parte das organizações, elas possuem uma grande necessidade de possuir um armazém extra para a estocagem dos produtos. Ás vezes, as empresas precisam de mais estoques para uma maior demanda no mercado, isso gera também uma prevenção futuramente para a organização.
Quando falamos em armazenagem, devemos Os primeiros passos para uma armazenagem são:
Recebimento: a descarga