Armazenagem
1 - Quantidades, mediadas e localização das portas, docas .
2- Disposição e larguras das ruas ( Corredores internos no sentido longitudinal ) e travessas ( corredores internos no sentido transversal do armazém ) .
3 – Localização, medidas e capacidade volumétrica da praça ( Total das área do armazém efetivamente destinadas para o empilhamento de mercadorias.
4 – Localização, medidas e capacidade volumétrica da praça ( Cada uma das zonas de empilhamento na praça, após descontar os corredores e outros espaços não disponíveis.
5 – Localização e capacidade volumétrica das áreas reservadas à guarda segura de mercadorias de alto valor agregado ( Xadrez ). Fluxo - São os sentidos e rotas percorridas pelos equipamentos na movimentação das mercadorias através da área de armazenagem. Resistência estrutural do piso – Denomina – se resistência estrutural o limite máximo de peso que um metro quadrado do piso pode suportar sem deteriorar por compressão . È determinado através de cálculos de engenharia e expresso através da relação tons / m² .
Capacidade Estática Capacidade estática é o limite nominal de carga que uma área pode receber simultaneamente, é expressa em toneladas. Calculamos a capacidade estática utilizando a fórmula :
Onde *Praça útil - È o conjunto total de espaço realmente destinado á armazenagem e não a área